

"É dois de fevereiro
É dia de Iemanjá
Levo-te oferendas
para lhe ofertar
E sem idolatria
O Olodum seguirá
É, como dizia Caymmi
Ensine o homem cantando a encantar..."
- Olodum -
Hildinha Mattos reuniu as amigas e ofereceu uma deliciosa feijoada , no dia de Iemanjá.
Entre as convidadas, eu estava presente.
Desejo ressaltar, que esse dia foi perfeito para todas nós!
Essas trocas que intensificam os laços de amizade que construimos ao longo dos nossos dias, significam a certeza de que conseguimos viver as melhores emoções que a vida poderia nos reservar.
Estar com Hildinha, Marilia, Regininha, Tequinha , Else , Gal e Nalva para qualquer programação , é estar diante de momentos mais que especiais.
Da janela do seu AP, pudemos acompanhar a chegada dos barcos e todo o desenrolar dessa festa que virou uma tradição para os baianos e devotos de Iemanjá.
A Festa que é celebrada em homenagem à Orixá, Protetora dos Pescadores e Rainha das Águas Salgadas, acontece no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, na Praia da Paciência, em Salvador .
Logo cedo, o bairro é acordado com a alvorada comandada pelos pescadores e baianas que organizam as celebrações em torno da mãe Iemanjá .
A Colônia de Pescadores também prepara uma oferenda com uma estátua para a sua Rainha protetora.
Os presentes e oferendas são depositados em balaios e nas embarcações que saem em cortejo marítimo para serem entregues ao mar.
O aroma da água de alfazema e das flores trazidas para ornamentar a imagem de Iemanjá se misturam ao ar, seduzindo turistas e baianos que visitam a festa.
As embarcações com os presentes e oferendas aguardam as manifestações de umbandistas, blocos de afoxés e de pessoas que trazem as suas lembrancinhas ou flores para a Rainha do Mar . Somente, após, todo esse ritual é que o referido cortejo tem inicio.
A Festa, além dos pescadores , moradores do bairro do Rio Vermelho, baianos e turistas, conta com a participação de centenas de baianas, blocos , artistas, fotógrafos e cinegrafistas consagrados internacionalmente.
Todos os devotos aparecem, ao longo do dia, para saudarem a tão amada Iemanjá e a festa só termina ao raiar do outro dia.
Faça o seu pedido que Iemanjá atenderá...
Simpatia
Para a mulher conquistar o homem de seus sonhos :
Pegue um pedaço de papel e coloque-o sobre um prato. Em seguida, desenhe neste papel, um coração do tamanho do fundo do prato. Recorte-o, e nas três primeiras linhas, escreva o nome do homem desejado. Abaixo, escreva o seu.
Coloque esse coração no fundo do prato, juntamente, com um pouco de mel e pétalas de rosa branca. Depois, acenda uma vela branca no meio do prato.
Acenda essa vela branca, no meio do prato e a deixe queimar até o final.
Firme o seu pensamento no homem desejado.
Citação sobre a Simpatia para Iemanjá extraída de :
Casas de Velas Iemanjá
Casas de Velas Iemanjá
Lis Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Não esqueça de postar o seu comentário!
A sua identidade será preservada, caso ,
você não deseje ser identificado (a) !
Volte sempre, para nos visitar, mas compartilhe
alguma de suas experiências com a gente,
certamente, ela será muito útil para alguém.
Grata por sua participação!
Lis Lisboa